Sustentabilidade na Abril

Buscamos aumentar a eficiência e a excelência dos negócios com o objetivo de garantir a perenidade do Grupo e contribur para o desenvolvimento do país.

O primeiro grande passo nesse sentido foi a criação da Fundação Victor Civita, em 1985, com a missão de contribuir para a melhoria da educação básica no país.

Desde o final de 2007, a Abril incorpora sua estratégia de Sustentabilidade à gestão de seus negócios, buscando relevância e geração de valor para todas as partes interessadas. São desenvolvidos projetos e iniciativas em suas diferentes áreas, com o objetivo de contribuir para a perenidade do Grupo e para uma sociedade mais sustentável.

 

Abril Carbono Neutro

Desde 2008, o Grupo Abril realiza, voluntariamente, a mensuração de suas emissões. Somos membros fundadores do Programa Brasileiro GHG Protocol (http://www.ghgprotocolbrasil.com.br/), que estimula a cultura corporativa para a elaboração e publicação de inventários de emissões de gases do efeito estufa. Outro importante aspecto na atuação do Grupo Abril é o foco em uma gestão responsável, por meio da busca pela eficiência e pela excelência de suas operações. Com a mensuração, já foi possível realizar adaptações em projetos na Abril Gráfica e na DGB, conseguindo uma redução significativa de poluentes gerados pela empresa.

Integrando a preocupação socioambiental à missão do próprio negócio, o Grupo Abril promove a compensação de parte de suas emissões de gases de efeito estufa por meio do apoio à Escola Municipal Victor Civita, localizada às margens do rio Mariepauá. Desde 2012, ela atende por ano, em média, 85 alunos de 11 comunidades remotas do Amazonas.

Planeta Sustentável

A iniciativa é a mais importante ação de conteúdo relacionado à sustentabilidade do Grupo. Criado em 2007, o Planeta Sustentável coloca o tema em debate nas publicações da Abril, atingindo um público de mais de 15 milhões de pessoas por ano. O site do projeto (http://planetasustentavel.abril.com.br/), que reúne os textos publicados nas revistas e também outros produzidos com exclusividade, é uma das principais referências sobre o assunto no País. O Planeta Sustentável também promove eventos, sites e ações em redes sociais, com o objetivo de sensibilizar mais pessoas sobre o tema. 

Voltar