Iniciativas

Presente em diversas plataformas, o conteúdo da Abril também é difundido por meio de projetos especiais e ações que vão ao encontro da missão da empresa: a difusão de cultura, educação e entretenimento. Dois grandes exemploes destes projetos são o Planeta Sustentável e o Educar para Crescer.

Educar para Crescer

O progresso da educação está na missão do Grupo Abril que, por meio de suas empresas, contribui para a melhoria do ensino no país. O Educar para Crescer foi criado para ampliar o impacto das iniciativas de educação do Grupo e para tornar esse tema uma grande pauta nacional. É um movimento de longo prazo e sem fins lucrativos que conta com o apoio do Ministério da Educação e com a força de comunicação do Grupo Abril para estimular boas práticas e destacar a importância da educação para o crescimento do Brasil e dos seus cidadãos.

Planeta Sustentável

O Planeta Sustentável é o primeiro projeto liderado por uma grande empresa de comunicação a debater, informar e produzir conhecimento sobre Sustentabilidade de maneira sistemática para os mais diversos públicos. Com o apoio das empresas parceiras CPFL Energia, Bunge, SABESP, Petrobras, Grupo Camargo Corrêa e CAIXA, este movimento lançado pela Editora Abril combina um detalhado planejamento anual à realização de novas ações para atender esta missão: disseminar informação e referências sobre sustentabilidade.

Participam do Planeta Sustentável 38 publicações. Em três anos de movimento, completos em junho de 2010, foram mais de 3 mil páginas publicadas pela Abril. Todas essas reportagens e mais 4 mil conteúdos exclusivos compõem o maior site dedicado ao tema no país. Para as crianças de 6 a 12 anos, o site Meu Planetinha apresenta reportagens, vídeos, pesquisas, testes e resenhas de livros e filmes.

Voltar