Abril Gráfica

A Abril Gráfica é a maior gráfica de revistas da América Latina em volume de produção, com aproximadamente mil funcionários numa área de 52.500 m², onde são impressos mais de 1,4 milhão de exemplares por dia, todos os dias do ano. É a primeira gráfica brasileira a conquistar o certificado de qualidade no processo de reprodução gráfica, concedido pela Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG), e também a primeira gráfica a ter um inventário de emissões de gases de efeito estufa, na metodologia do GHG Protocol, além das certificações FSC (Forest Stewardship Council) e PEFC (Programme for the Endorsement of Forest Certification Schemes).

Acessehttp://grafica.abril.com.br/abril_grafica.php

Boa impressão é o que importa

A primeira gráfica da Abril nasceu junto com a editora, em 1950, e terminou seu primeiro ano com doze empregados. Hoje, com 987 funcionários trabalhando em uma área de 52.500 m² no bairro da Freguesia do Ó, em São Paulo, a Gráfica Abril é considerada a maior da América Latina e a única que conjuga impressão em rotogravura em alta velocidade (900 páginas por segundo) com recursos como cores especiais e aromas. O parque gráfico produz anualmente 568 milhões de exemplares impressos. Além de imprimir a grande maioria das revistas consumidas no Brasil – todos os títulos da Abril e Caras -, produz parte dos títulos das editoras de livros didáticos Ática e Scipione, além de catálogos e tabloides de outros clientes.

A estrutura da Abril Gráfica permite a produção de materiais com periodicidades diária, semanal, quinzenal e mensal, exigidas por publicações como revistas e jornais, dentro do prazo e compromisso assumido com os clientes. O parque tem capacidade para altas e médias tiragens, formatos variados e papéis diferenciados. A impressão é totalmente integrada às áreas de logística e distribuição, o que possibilita grande produtividade e competitividade.

 

foto gráfica e planeta