Na porta do consumidor

A operação de Logística e Distribuição da Abril envolve empresas empenhadas em entregar com rapidez e segurança e está conectada aos principais canais de vendas do mercado brasileiro.Entre 2010 e 2011, a DGB fez uma grande obra para ampliar o seu centro de distribuição, nas proximidades da Rodovia Raposo Tavares, em Osasco, região metropolitana de São Paulo.Ao longo da empreitada os serviços foram acompanhados por um plano de minimização de impactos que orientou para a redução da retirada de entulho com a reutilização de materiais de construção,a limpeza dos veículos operacionais para evitar sujeira nas ruas do entorno, além do controle rigoroso de horário de acesso de caminhões à obra.

Direção Certa

O Brasil tem dimensões continentais e muitas deficiências de infraestrutura. Implantar uma logística sustentável e que vai além de reduções de custos, segurança ou rapidez na entrega é um desafio. Por conta disso, a Treelog assumiu papel de liderança no diálogo e implantação de novas ações, movimentando colaboradores e fornecedores, numa postura que passa a ser um diferencial competitivo. 

No contexto comercial, os clientes de grande porte cada vez mais exigem práticas sustentáveis dos seus fornecedores. Para tratar desses assuntos, a Treelog lançou, em setembro de 2010, o Programa Direção Certa para buscar a excelência nos serviços oferecidos, valorizando desempenho, segurança e sustentabilidade nos serviços de transportes. 

O objetivo é melhorar o sistema de transportes em todas as etapas, não só no que diz respeito à qualidade dos serviços, como também à qualidade de vida de todos os envolvidos na cadeia. Além de investir na pontualidade na coleta e na entrega, rastreabilidade dos veículos e treinamento de motoristas para eliminar acidentes, o programa incentiva a conscientização para a preservação do meio ambiente, a responsabilidade social e o exercício da cidadania. Este quesito inclui a redução das emissões de gases de efeito estufa (GEE). 

Todos os empresários da cadeia de logística são incentivados a renovar suas frotas de caminhões, utilizar combustíveis alternativos, fazer a manutenção preventiva nos veículos e destinar corretamente os resíduos oriundos das operações. O Direção Certa também promove o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas, em parceria com o Instituto Childhood Brasil e o Programa Na Mão Certa.

Voltar